Empresária de sucesso, Ana Paula Ferro, compartilha 5 dicas de empreendedorismo em exclusiva

Ana Paula Freitas Ferro

A CEO do grupo Emporium da Beleza, rede de clínicas de estética popular que quadruplicou o faturamento durante a pandemia. Conhecida como “rainha da estética avançada”, empreendedora abriu negócio com R$ 50 mil e hoje fatura R$ 80 milhões. Saiba mais.

Empreendedorismo, visualização de oportunidades e muita dedicação são a fórmula perfeita para alcançar o sucesso. Mas será que apenas isso basta? O número de empreendedores brasileiros com empresas com mais de 3,5 anos cresceu no Brasil em 2021. São 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, ou 9,9% da população adulta, que comandam um negócio do tipo no país.

Novos empreendedores surgem quando há a visualização de uma oportunidade para inovar e trazer soluções para um mercado que apresenta algum tipo de deficiência e quando esse método funciona, este empresário(a) cresce e gera novos empregos.  

Neste cenário, Ana Paula Ferro vem fazendo história na área de estética. Mulheres e homens encontraram no seu negócio um lugar, no caso, uma clínica, onde diversos procedimentos estéticos podem ser realizados, sem a necessidade de frequentar lugares diferentes para isso. 

Ana Paula, chama isso de 6 em 1. O grupo Emporium da Beleza promove a democratização da estética avançada no Brasil. Em 17 anos, já realizou mais de 3 milhões de atendimentos e destaca-se por ser 6 em 1: facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutri & dermocosméticos e e-commerce.

“Meu trabalho exerço com todo amor possível, pois minha maior missão sempre foi ajudar pessoas, resgatar autoestima porque isso faz toda a diferença. Democratizar a beleza e tornar acessível os procedimentos estéticos é uma forma de realizar sonhos e fazer as pessoas acreditarem mais em si e se sentirem mais seguras para encarar os desafios do dia a dia.”

Ana Paula Freitas Ferro
Foto: Divulgação

Dicas para mulheres e homens que desejam empreender ainda em 2022:

  1. Não desista

É a própria empreendedora quem admite que, no começo, foi difícil encontrar um foco específico para o negócio. Existem várias demandas para infinitas necessidades diferentes em sociedade.

“Eu apostei em camas de ginástica passiva (que fazem todo o movimento para os exercícios físicos), limpeza de pele, massagem e até cabeleireiro. Depois de algum tempo, percebi que seria melhor focar em estética, porque todo o trabalho é feito com máquinas próprias. E para cortar o cabelo, por exemplo, sempre ficaria pendente da agenda do profissional”.

  1. Aproveite a jornada

Isso faz parte do seu descobrimento profissional. Quanto mais inspiração melhor. Viva o seu dia a dia pensando que o dinheiro é consequência de uma ideia que deu certo. É natural se frustrar e recomeçar. Você não está sozinho, então aproveite a jornada. 

“O meu principal hobby é a leitura. Isso também me proporciona mais conhecimento e sabedoria para lidar com a empresa.”

Ana Paula Freitas Ferro
Foto: Divulgação
  1. Busque especializações

Contabilidade, marketing, gestão de pessoas e gestão financeira são só alguns dos pontos. Entender esses itens já ajuda na hora do aperto e lhe dá segurança ao tomar decisões e escolher o caminho certo. Certifique-se de se cercar de pessoas que possam somar na trajetória. 

“Estou sempre um passo à frente do que esperam que eu faça. Busco melhorias nas tendências além de considerar também importante a colaboração em equipe. Cuidar e estimular as pessoas que estão comigo, é fator de extrema relevância.”

  1. Aposte nas redes sociais

Vivemos em uma era digital. O negócio que não está presente nos meios digitais acaba perdendo visibilidade e chega atrás dos concorrentes. Sabe o ditado “quem não é visto não é lembrado”? Então, é bem por aí.

  1. Seja um franqueado

Uma franquia é mais vantajosa quando se trata de diminuir riscos, o negócio próprio passa por vários desafios e dificuldades no começo. Contudo, quando você abre uma franquia, conta com anos de experiência de uma marca consolidada no mercado. 

“Tive a grande honra de receber por 3 anos consecutivos o prêmio de ‘’Profissional do ano’’. A Emporium da Beleza conta com o selo ‘’Great Place to work’’ de 2022 a 2023, que me orgulho muito e fomos premiados como as melhores franquias pela ‘’Pequenas empresas, Grandes negócios’’ no mesmo período.”

Tá esperando o que para começar?

Siga nas redes sociais: @anapaulafreitasferro

Um comentário

  1. Track phone

    Mobile Phone Monitoring App – hidden tracking app that secretly records location, SMS, call audio, WhatsApp, Facebook, Viber, camera, internet activity. Monitor everything that happens in mobile phone, and track phone anytime, anywhere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *